Ônibus com 50 pessoas tomba e deixa pelo menos 11 mortos em MG

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostram como ficou o ônibus após tombar nesta terça-feira (8/4), entre Araguari e Tupaciguara, deixando ao menos 11 mortos e 36 feridos. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens e outras foram arremessadas durante a capotagem.

O motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e LMG-413 e capotado na alça de acesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40.

Ao menos 11 pessoas morreram, entre elas duas crianças de 2 e 4 anos. Outras 36 ficaram feridas – 18 em estado mais grave e 18 com lesões leves ou ilesas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 46 pessoas estavam a bordo do veículo.

UPA superlotada

Em nota, a Prefeitura de Araguari informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que “acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros.

Segundo o Executivo local, as vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação.

“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, orientou.

Nota da Real Expresso

Em nota, a Real Expresso lamentou o ocorrido e informou que o ônibus transportava 53 passageiros.

“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento, foram confirmadas 11 vítimas fatais. Dezesseis feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem”, afirmou a empresa.

A empresa ainda disponibilizou para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros um canal de atendimento 24 horas pelo telefone 0800 728 1992.

Fonte: Metrópoles