O presidente Lula (PT) foi liberado para retornar a Brasília pela equipe médica, após fazer uma tomografia na cabeça na manhã desta quinta-feira (19). Agora, com o aval dos médicos, ele poderá retomar sua agenda de trabalho.
“O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasilia no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A dra Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle”, disse o médico Roberto Kalil.
De acordo com Kalil: “o hematoma não existe mais e é um controle tomográfico após uma cirurgia desse porte.”
Lula já tem um almoço marcado para a próxima sexta-feira (20) com os ministros do governo, que deverá acontecer na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República. O encontro substitui a tradicional reunião ministerial de fim de ano e terá um formato mais informal devido ao estado de saúde do presidente, que ainda precisa de repouso.
O mandatário estava em sua casa na capital paulista aguardando o resultado do exame desta quinta. Ele teve alta do Hospital Sírio Libanês no domingo (15).
Na semana pasada, o petista ficou internado para realizar procedimentos cirúrgicos na cabeça com a finalidade de drenar um sangramento na região, em consequência de uma queda que sofreu no banheiro em outubro.
FONTE: Agência Brasil