Conselheiro Federal da OAB e Comandante-Geral da PM são homenageados com Medalha Devocional do Senhor do Bonfim

Às vésperas da tradicional Lavagem do Bonfim, o conselheiro federal da OAB Bahia, Luiz Coutinho, e Comandante Geral da PM, Paulo Coutinho, foram homenageados com a outorga da Medalha Devocional da Irmandade do Glorioso Senhor, na noite desta terça-feira (14). A honraria foi entregue na Basílica do Senhor do Bonfim, na programação da novena do Jubileu de Esperança e da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim – 280 anos, que acontece desde a quinta-feira (9) e segue até o próximo dia 19.

A Medalha Devocional do Senhor do Bomfim é uma homenagem concedida pela Mesa Administrativa da secular Venerável Irmandade do Senhor do Bomfim a devotos, personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Basílica Santuário do Senhor do Bomfim, à Igreja Católica Apostólica Romana ou entidades filantrópicas integradas à Colina Sagrada.

A homenagem ocorreu na Noite dos Advogados, que contou com a presença de outros representantes da OAB e da advocacia baiana. Essa foi a 6ª noite de novena e teve a pregação do padre Edmilson Santos da Costa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Paripe.

Luiz Coutinho afirmou estar orgulhoso com o reconhecimento da Irmandade do Senhor do Bonfim. “A fé nos ajuda a seguir adiante, com mais força e perseverança. E, do outro lado, temos que fazer a nossa parte, promovendo o bem e um futuro mais próspero para a sociedade em que vivemos. E vale ressaltar que essa é também a nossa missão enquanto advogadas e advogados. Buscamos, essencialmente, a promoção de justiça. Portanto, é uma grande alegria termos a oportunidade de celebrarmos a nossa fé em uma noite dedicada à advocacia”, concluiu.

Com o tema, “Amado Jesus, Senhor do Bonfim, Nossa Esperança, há 280 anos entre nós”, a novena do Jubileu de Esperança e da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim vai reunir fiéis na Basílica do Senhor do Bonfim, abordando, a cada dia, temas de relevância na busca por paz e justiça social.

FONTE: BN Notícias