
O Palmeiras garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo no placar de 1 a 0, na noite da última segunda-feira (10), no Allianz Parque. O único gol do jogo saiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Raphael Veiga, de pênalti, após falta sofrida por Vitor Roque, em lance que gerou polêmica entre os jogadores tricolores.
A vitória mantém o Verdão na luta pelo tetracampeonato estadual. Na final, o time de Abel Ferreira enfrentará o Corinthians, em dois jogos decisivos. O Tricolor, por sua vez, se despede da competição.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar chances claras. O São Paulo, com mais posse de bola, tentou assumir o controle do meio-campo e chegou com perigo em finalizações de Calleri e Lucas Moura, mas sem sucesso.
O Palmeiras, apostando em velocidade, teve boa chance com Estêvão, que fez bela jogada individual, mas finalizou por cima. No fim do primeiro tempo, o lance que decidiu a partida: Vitor Roque se antecipou a Rafael, sofreu contato de Arboleda e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, gerando protestos dos jogadores do São Paulo, que alegaram que o atacante se jogou. Raphael Veiga cobrou e abriu o placar.
Na segunda etapa, o São Paulo tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para furar a defesa palmeirense. O técnico Luis Zubeldía fez mudanças, tirando um dos três zagueiros e reorganizando o time com linha de quatro defensores. Ainda assim, o Tricolor não conseguiu ameaçar Weverton, e o Palmeiras administrou a vantagem até o apito final.
PRÓXIMO CONFRONTO
Com a classificação, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na decisão do Paulistão, em partidas nos dias 16 e 27 de março. O Timão, dono da melhor campanha, terá a vantagem de jogar o segundo jogo na Neo Química Arena
FONTE: BN Noticias